terça-feira, 11 de setembro de 2012

Correndo atrás do tempo perdido...

Saudações!!!

Acabei de vir do blog de um amigo que conheci justamente porque o esporte nos aproximou. Algumas semelhanças estreitaram nossa amizade e por mais que não o conheça pessoalmente sei que é uma questão de tempo. Afinal, o mais importante na vida é a parceria que temos com as pessoas e é incrível como o esporte atrai e mantém as pessoas unidas.

Quando fiz meu primeiro (e único até então) post aqui, era apenas um mero iniciante na arte da corrida. Hoje, quase um ano e meio depois da primeira postagem, ainda me sinto como um iniciante pois a cada km percorrido, a cada hora corrida, me sinto mais e mais jovem e mais e mais incentivado a continuar.

Este blog começou quando meti na cabeça que ia correr a Meia Maratona Internacional de Florianópolis ano passado. Em 2011 foram 2 Meias Maratona (Floripa e Curitiba) e uma Maratona (Curitiba). Além disso ainda passei por uma cirurgia de emergência no meio do caminho (em Setembro) e podia ter morrido nesta brincadeira. 2012 chegou trazendo não apenas os desafios corridos mas também ingressei no triathlon e como diriam por aí "a porra ficou séria".


A ideia de voltar a escrever aqui é não apenas para deixar marcado minhas conquistas, até porque o maior interessado aqui sobre este assunto sou eu mesmo. Mas o maior motivo é porque me sinto responsável por divulgar meus resultados no esporte pois sou uma pessoa que até quatro anos atrás pesava 132kg e hoje vivo entre 75kg e 77kg. Na época, 2008, optei pela cirurgia bariátrica para mudar de vida e hoje vejo que a decisão na época foi o estopim para mudar radicalmente. Não mudei apenas a minha vida mas sim ajudei a mudar a vida de muita gente que conheço e principalmente ajudei a mudar a vida da minha família (muito importante para mim este detalhe).

Minha maior frustração é ler sobre bariátricos que acharam que podiam comer de tudo depois de suas cirurgias bariátricas pois achavam que não iriam mais engordar. Pura ilusão. Cansei de ler relatos de pessoas que voltaram a engordar e pediam socorro pois não sabiam o que estava acontecendo... ledo engano. Grande engano... e qual era o engano??? Simples... operaram mas não mudaram suas vidas. Largaram o que eu sempre levei a sério: ACOMPANHAMENTO MÉDICO. É por isso que estou voltando a escrever aqui e vou alternar entre posts recentes (sobre o que ando treinando, comendo, competindo) e vou falar sobre o que fiz nos últimos dois anos como atleta (sim, posso ser um atleta-pangaré mas me considero atleta ehhe).

Vamos lá... acho que agora engrena de uma vez!!!! Assunto eu tenho bastante, só espero achar tempo para colocá-los aqui. Sei que isso é muito importante não apenas para mim, mas para quem vier ler aqui!

Abraços e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Não basta operar só o estomago...deve-se operar tb a "cabeça"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo. Verdade, o importante é pensar e agir como magro! :) Grande abraço.

      Excluir

Desde já agradeço seu comentário!

Obrigado e até mais.
Guilherme Baron