sexta-feira, 26 de julho de 2013

Porque Sempre Há um Recomeço

Saudações...

Depois de um tempo parado com o Blog, estava na hora de recomeçar. Não apenas recomeçar a escrever aqui mas também recomeçar na corrida. Isso porque no começo de Junho, após algumas semanas com dores no abdomen, acabei descobrindo não uma, mas duas Hérnias Inguinais. Após 20 dias aguardando, consegui operá-las no dia 20 de Junho e depois de 30 dias de molho, pude voltar a correr. Foram 50 dias totalmente parados, esforço zero, para ter certeza que nenhum problema futuro eu teria.



É incrível como criamos uma vida ao redor de nossas rotinas e quando ela muda, ficamos totalmente perdidos. No meu caso, acordar as 5:30 da manhã todos os dias já era algo normal e mantive-me assim até o dia da cirurgia. Dei uma relaxada depois, já que tinha que descansar bastante, porém já estou voltando a ativa e consequentemente o relógio voltou a tocar as 5:30. Infelizmente esta semana em Curitiba tem sido a mais fria dos últimos 13 anos com direito a neve na terça-feira então na última Quarta, com o termômetro marcando -2 graus, não tinha condições e o treino acabou ficando para o dia seguinte.

O importante é saber que mesmo ao longo de tanto tempo parado, a única vontade que eu tinha era de voltar a correr. Contava os dias, primeiro para a cirurgia, depois para retirar os pontos e em seguida para o médico me liberar. Para não aumentar a ansiedade, ao invés de contar do 50 até o 0, ia contando aos poucos, para não me frustar e isso deu certo. No dia 20 de Julho, data marcada para eu poder voltar a correr, não saí apenas para um trote mas sim para uma Corrida de Montanha que falarei em outro post. A prova foi muito difícil e ao mesmo tempo prazerosa já que era meu retorno e além disso tive a companhia do meu irmão que jamais havia corrido uma prova de trail e já pegou um perengue muito forte!! Vamos ver se ele se empolga e continua fazendo umas provas assim.

Antes que alguém pense que eu fui louco de sair direto para a montanha, ficando tanto tempo parado, eu me adiantei e na semana anterior a prova havia voltado a trotar. Aquela era minha vitória, na Terça-Feira eu saí para um trote com o pessoal do treino e foi algo mágico, algo especial. Após tanto tempo parado, poder fazer o aquecimento junto com o pessoal foi fantástico, uma energia simplesmente inexplicável.

Na própria Terça-Feira, foram 10.5km percorridos em uma hora! Passei o dia dolorido mas nada que tirasse o sorriso do rosto. Na Quarta pela manhã, os Quadríceps já doíam e saí novamente para minha rodagem no final da tarde. A idéia era fazer mais uns 9km ou 10km porém a asma pegou e parei nos 4km em quase 30 minutos. Estava frio e depois de um banho quente e alguns puffs de Aerolin, estava bom novamente. Na Quinta cedo, fui para o treino e foram mais 11km. Tenho que admitir que as pernas quase não respondiam mais ao final dos três dias. Subir escadas estava bem difícil mas era uma dor boa, gostosa, com sabor de vitória. Na própria Quinta fui na visitar minha fisioterapeuta e saí de lá com as pernas menos doloridas. O importante é que eu estava de volta, não como antes mas isso é só uma questão de tempo.

Parte da equipe, depois do treino de Terça com 1 grau!

E assim, como retomei o rumo correndo, resolvi retomar o rumo escrevendo. Coloquei em prática um projeto que já estava preparando desde o ano passado chamado Juntos Contra a Obesidade. Falarei mais do projeto em outro post e a idéia é ajudar os obesos a terem uma vida melhor. É um compromisso que eu tenho com a vida e com a saúde, que desenvolvi quando emagreci e hoje é o meu ideal. O legal do projeto é que já encontrei diversas pessoas querendo colaborar e com isso, todos temos a ganhar.

Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já agradeço seu comentário!

Obrigado e até mais.
Guilherme Baron